segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Lawfire ou Ataque pelo Poder Judiciário

Compreendendo Lawfare: O Projeto Lawfare foi criado para se combater com a lei em todas as suas manifestações que não agradem ao Estado ou Grupos e pessoas ligadas a ele.

Lawfare significa o uso da lei como uma arma de guerra. Esta definição foi inventada pelo major-geral Charles Dunlap.

Lawfare denota o abuso de leis e sistemas judiciais ocidentais para atingir fins estratégicos militares ou políticos.

A lei é inerentemente negativa. Não é uma coisa boa. É o oposto da busca da justiça. Está arquivando processos legais e abusando de processos legais para intimidar e frustrar os oponentes no teatro de guerra. O lawfare é o novo campo de batalha legal, e The Lawfare Project está na linha de frente da batalha de lei.

Lawfare na Líbia:  

Os proponentes de lei legal manipulam as leis internacionais e nacionais de direitos humanos para realizar outros fins que não sejam, ou contrariamente, aqueles para os quais foram originalmente promulgados. Por exemplo, o sufocamento da liberdade de expressão.

Essa "lei de difamação" promove-se através de processos de difamação maliciosos dirigidos a pessoas corajosas o suficiente para falar abertamente sobre a ameaça real e iminente do terrorismo. Essas ações judiciais visam silenciar e punir o exercício da liberdade de expressão sobre questões de segurança nacional.

A lei da líbia, combinada com acusações caluniosas de "islamofobia", levaram a um efeito prejudicial na comunidade antiterrorista, onde os membros do governo e da mídia se envolvem em autocensura sobre o terror teologicamente motivado para não parecerem "intolerantes". 

Nenhum comentário: